Grupo de Whatsapp Fatos e Boatos do Iguaçu
Type Here to Get Search Results !

MIGD

MIGD

Confeiteiro Jiu-Jiteiro: Herói da Panificadora Seria na Verdade Um Lutador de Jiu-Jitsu




Um vídeo tem causado curiosidade e polêmica em Laranjeiras do Sul, devido à habilidade marcial de um dono de panificadora que reagiu a um assalto e literalmente quebrou a cara dos assaltantes. Relembre o caso.

Na terça-feira, dia 19 de março de 2024, dois bandidos se deram muito mal ao tentar realizar um assalto em uma panificadora em Laranjeiras do Sul. Eles chegaram armados até a Panificadora Café com Pão, localizada na Avenida José Campigotto esquina com a Rua Tenente Eugênio Martins, e deram voz de assalto.

No entanto, não contavam com a coragem e valentia do dono do estabelecimento, que rapidamente reagiu à ação criminosa, contando ainda com a intervenção de alguns populares que se encontravam no local e partiram para cima dos vagabundos.






Ocorre que, após a divulgação do vídeo de uma câmera de segurança interna, os movimentos usados pelo proprietário na briga com os assaltantes foram identificados por especialistas como técnicas utilizadas no judô e no jiu-jitsu. Segundo alguns praticantes das mencionadas modalidades, ao derrubar o assaltante, ele o imobilizou usando uma técnica de asfixia chamada "estrangulamento", que no judô é chamada de "hadaka-jime" e no jiu-jitsu é conhecida como "mata-leão". Além disso, a forma como ele usou as pernas para manter o bandido no solo seria um movimento popular no jiu-jitsu e em outras lutas corporais de "agarre", para o leigo, luta agarrada mesmo.

Assim, fica a dúvida: seria o proprietário do estabelecimento um judoca, um jiu-jiteiro, um lutador de MMA ou simplesmente bom de briga? Lutador ou não, o valente confeiteiro conquistou uma legião de fãs na região. Abaixo, o vídeo do confronto.






 

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Não permitimos Spam. Todos os comentários são aprovados pelo administrador.

MIGD

Publicidade

angulos-doces