A casa onde morava Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, foi atingida por um incêndio na manhã deste domingo (17), em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, Santa Catarina. O imóvel também funcionava como local de trabalho do homem, que atuava como chaveiro. No momento do incêndio, a ex-mulher dele, de 41 anos, estava na residência e sofreu ferimentos.
De acordo com a Central de Plantão Policial de Rio do Sul, a Polícia Civil esteve no local para iniciar as investigações. Em nota oficial, a corporação informou que a principal hipótese é de que a mulher tenha provocado o incêndio em uma tentativa de tirar a própria vida. A investigação segue em andamento.
Histórico de Francisco
Francisco Wanderley Luiz ganhou notoriedade na última quarta-feira (13), após detonar explosivos na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Um dos artefatos foi ativado em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo relatos, após ser abordado por um vigilante, Francisco deitou no chão e acionou outro explosivo, posicionado atrás de sua cabeça, tirando a própria vida.
A Polícia Federal classificou o caso como um ato de terrorismo e segue investigando as motivações do ataque.
A identidade da ex-mulher de Francisco não foi divulgada, e seu estado de saúde atual não foi informado pelas autoridades.