Laranjeiras do Sul, 15 de Maio de 2025
O prefeito Jaison Mendes segue consolidando sua gestão como um marco em políticas de habitação em Laranjeiras do Sul. Em menos de 120 dias de governo, a administração já garantiu a viabilização de projetos que contemplam 50 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida para a Faixa 1 e anunciou o investimento para mais 143 casas voltadas para a Faixa 2.
Embora os projetos já estejam prontos e os recursos assegurados, as obras ainda não foram iniciadas. Segundo a Prefeitura, os processos burocráticos, como aprovação final de plantas e licitações, estão em fase avançada e devem ser concluídos em breve, com a previsão de que as construções comecem nos próximos meses.
Planejamento para transformar vidas
As 50 primeiras casas, destinadas às famílias de menor renda (Faixa 1), foram planejadas para atender com prioridade aqueles que vivem em condições de vulnerabilidade. Já as 143 novas unidades da Faixa 2 prometem ampliar o impacto, garantindo moradia para famílias com renda de até R$ 4.400.
Investimento e impacto local
Os novos projetos habitacionais são fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Laranjeiras do Sul e o Governo Federal. Além de representar uma conquista para as famílias beneficiadas, os empreendimentos prometem impulsionar a economia local, gerando empregos diretos e indiretos no setor da construção civil.
Gestão de resultados
Mesmo antes do início das obras, a administração Jaison Mendes já se destaca por seu planejamento eficiente e pelo volume inédito de investimentos na área de habitação. Ao assegurar projetos que contemplam um total de 193 unidades habitacionais, sua gestão se projeta como a mais ambiciosa da história de Laranjeiras do Sul no quesito moradia.
O impacto dessa iniciativa transcende a entrega de casas: ela representa a criação de comunidades planejadas e o fortalecimento do compromisso da administração com a qualidade de vida da população.