Informa o influente curitibano blog do Tupan que o ex-vereador de Curitiba entre 2008 a 2016 está articulando para disputar a eleição de quatro de outubro de 2026, nas últimas semanas Professor Galdino foi procurado por vários partidos de direita e de centro-direita para retornar e disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) ou na Câmara Federal, um aperetivo para a eleição municipal de 2028.
Os convites aconteceram dez anos depois de alguns parlamentares na Câmara Municipal de Curitiba fabricarem mentiras para enfraquece-lo politicamente.
Vereadores e funcionários que estavam na sala dos vereadores declararam recentemente ao Blog do Tupan, ao Jornal Paraná, ao Minuto Paraná, ao Central Sul News e ao portal Pio do Jacu, que a denúncia foi inventada para que Professor Galdino parasse de fazer discursos expondo os problemas da administração do ex-prefeito Gustavo Fruet (PDT), no período eleitoral de 2016.
Na eleição daquele ano, Rafael Greca (PSD) venceu Gustavo Fruet com uma grande ajuda do vereador Professor Galdino, um dos raros parlamentares que realmente apoiaram a eleição do ex-prefeito de Curitiba, com mandato entre 2017 a 2024.
Professor Galdino foi o pioneiro da causa animal, quando começou a tocar na ferida, foi taxado de louco, mas 15 anos depois se tornou um visionário e um profeta, tanto que os adversários no legislativo que o criticaram abraçaram a narrativa e vários deles apresentaram projetos de leis, propostos há mais de uma década pelo ex-parlamentar do famoso jingle "45021".