Laranjeiras do Sul, 11 de Agosto de 2025.
A Administração Municipal de Nova Laranjeiras lançou, nesta sexta-feira (08), na Terra Indígena Rio das Cobras, o Projeto Talentos de Jesus, uma importante iniciativa voltada ao desenvolvimento esportivo, educacional e social de crianças e adolescentes indígenas.
O projeto é fruto de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Assistência Social e Ação Comunitária e de Cultura, Esportes e Turismo, com o Futebol Clube Cascavel, e conta com investimento superior a R$ 300 mil, recursos destinados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, com contrapartida da Prefeitura.
Com foco em crianças de 7 a 15 anos, o projeto atenderá 150 atletas, oferecendo treinamento de futebol de campo com materiais de qualidade, como bolas, uniformes, bolsas e toalhas. Além disso, os participantes contarão com o acompanhamento de profissionais das áreas psicológica e pedagógica, promovendo o desenvolvimento emocional e o rendimento escolar.
O Secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Andrigo Vial agradeceu a iniciativa e as parcerias que garantem o desenvolvimento do esporte em Nova Laranjeiras.
Já o Secretário de Assistência Social e Ação Comunitária, Rubens Souza, comentou que essa é mais uma parceria de grande impacto entre a administração municipal e o Governo do Estado, que fortalece o futuro das crianças de Nova Laranjeiras, por meio do esporte e da educação.
Os atletas também terão a oportunidade de participar de copas organizadas pelo Cascavel F.C., jogos amistosos, visitas ao estádio durante partidas do clube, além de ações especiais como a Páscoa Solidária, Dia das Crianças e Natal com Jesus, fortalecendo o vínculo comunitário e o sentimento de pertencimento.
As atividades serão realizadas no Estádio Rio das Cobras, nos períodos da manhã e da tarde, sob a supervisão de professores capacitados, garantindo uma prática esportiva segura, educativa e transformadora.
O Projeto Talentos de Jesus nasce com a missão de revelar talentos, valorizar a cultura local e oferecer novas perspectivas de vida aos jovens indígenas, através do esporte, da educação e do cuidado social.
Nova Laranjeiras, Cidade Viva.