Como toda pequena cidade do interior paranaense, a antiga capital do Território Federal do Iguaçu, tem suas personalidades.
Umas das mais conhecidas da atualidade é o "Coronel Pedreira", um homem com um currículo invejável na área da segurança pública, policial, chefe da segurança pública municipal (diga-se de passagem que na atualidade os vigilantes municipais, clamam por seu retorno), tamanha é a sua fama que foi promovido a Coronel pelo dito popular da região.
Todavia nem tudo são flores na vida do nosso homenageado, visto que o sorriso do mencionado alcaide tem mais ouro que o garimpo de Serra Pelada nos tempos do auge, ambiciosos malandruchos sonham em lucrar a custa das coroas de ouro do Coronel.
Se fala a boca pequena e a boca grande tambem que os dentes de ouro do dito cujo, tem despertado a cobiça dos mau intencionados que prometem assaltar a sepultura, para roubar a rica dentição de nosso nobre homenageado, caso este venha a falecer, vê se pode uma coisa dessa.
Pelo sim ou pelo não, desejamos muitos anos de vida e sucesso ao aqui chamado CORONEL PEDREIRA. Lembrando que a imagem acima é meramente ilustrativa.