Grupo de Whatsapp Fatos e Boatos do Iguaçu
Type Here to Get Search Results !

MIGD

MIGD

Guarapuava: Globo distorce informações sobre atropelamento de morador de Rua por viatura da PM

Alcione Antonio Rosa Pires foi a vítima, mas tinha um histórico de até ameaça de ataque de creche em 2023 (Reprodução/RPC/Colagem)

Reestabelecendo a verdade - A G1 Paraná e a RPC-TV de Guarapuava geraram polêmica ao cobrir um acidente de trânsito ocorrido em 30 de abril de 2024, em Guarapuava. A cobertura foi criticada por apresentar uma visão distorcida dos fatos, sugerindo que a culpa do acidente era da viatura da PM, quando na verdade, o vídeo exibido no programa Bom Dia Paraná da RPC-TV (06/05/2024) mostra claramente que a vítima estava andando de forma imprudente no meio da rua.

O vídeo mostra que a vítima identificada como Alcione Antonio Rosa Pires, aparentemente sob efeito de álcool ou drogas e já com vários curativos pelo corpo, andava em zigue-zague no meio da rua, colocando em risco a própria segurança e a de outros. Mesmo após quase ser atropelada por dois veículos, a vítima continuou a andar de forma imprudente, até ser atingida por uma viatura da Polícia Militar que estava se preparando para fazer uma conversão à direita.

A cobertura do G1 Paraná e da RPC colocou em dúvida a credibilidade da equipe policial envolvida no acidente. No entanto, as evidências apresentadas no vídeo da RPC mostram que a vítima era a principal responsável pelo acidente.




Boletins de ocorrência mostram o histórico de Alcione Antonio Rosa Pires (Divulgação)

Alcione Antonio Rosa Pires, faleceu em 04 de maio de 2024. Ele tinha um longo histórico médico hospitalar, com vários acidentes anteriores a este, incluindo registros de traumatismo craniano. Além disso, ele já perambulava pelas ruas de Guarapuava há aproximadamente um ano e passava por um momento de depressão.

A Polícia Militar abriu um procedimento para apurar os fatos, o que é padrão no Estado do Paraná sempre que uma viatura e policiais militares estão envolvidos em um acidente.

Alcione Antonio Rosa Pires tinha uma longa ficha criminal, incluindo furto de veículo, arrombamento de residência, assalto à mão armada e ameaça de ataque a uma creche. Ele foi preso em várias ocasiões, a mais recente em 14 de abril de 2023, após ameaçar atacar uma creche em Balsa Nova, Paraná.

Via Pio do Jacu 

Assista ao vídeo (G1/Gentileza: Olho Aberto Paraná):

Postar um comentário

0 Comentários
* Não permitimos Spam. Todos os comentários são aprovados pelo administrador.

MIGD

Publicidade

angulos-doces