Grupo de Whatsapp Fatos e Boatos do Iguaçu
Type Here to Get Search Results !

MIGD

MIGD

Vá na reunião do Babão e ganhe "Cemsão"


  Laranjeiras do Sul, 16 de Setembro de 2024.

Na pequena e pacata cidade de Vila Sossego, a corrida eleitoral para vereador esquentou de uma forma inusitada. O candidato conhecido como "Babão", cujo histórico na cidade é tão controverso quanto o nome sugere, decidiu dar um *jeitinho* brasileiro nas suas reuniões de campanha: paga R$100 para cada cidadão que se dignar a comparecer.

A estratégia de "incentivo financeiro" começou discretamente, mas logo virou o principal assunto na cidade. “Eu tava na praça sem fazer nada, aí veio um rapaz dizendo que se eu fosse na reunião do Babão, ele me dava cem reais. Fui, né? Mais fácil que trabalho”, contou Dona Creuza, moradora de longa data.

Em uma tentativa desesperada de limpar sua imagem, que já não anda das melhores devido a episódios pouco ortodoxos na política local, Malandrão parece ter encontrado uma fórmula infalível para lotar suas reuniões, mesmo que o motivo da presença dos eleitores não seja exatamente a confiança em suas propostas.

“Olha, eu sei que ele não é flor que se cheire, mas cem reais é cem reais, né? Vou escutar o que ele tem pra dizer, não faz mal”, comentou Zé da Bodega, com um sorriso malicioso no rosto, enquanto mostrava a nota novinha que havia recebido minutos antes de entrar no encontro.

Os concorrentes à vaga no legislativo local, no entanto, não estão tão satisfeitos com a novidade. “Isso é uma afronta à democracia! Onde já se viu pagar para as pessoas irem às reuniões? Que proposta ele vai fazer quando estiver no poder, oferecer rodízio de pizza na câmara?” – protestou indignada a Sra. Luna Guerreira, também candidata e líder da oposição ao Babão, seus aliados e tudo que eles representam.

Enquanto isso, Babão, sem se abalar pelas críticas, defendeu sua tática, com o carisma peculiar de quem já conhece as manhas da política. "É só um incentivo para o povo ouvir minhas ideias. O dinheiro é meu, eu faço o que quiser! E quem sabe depois disso, eles até votam em mim de coração, né?"

Se a estratégia financeira vai render votos nas urnas, ninguém sabe. O que é certo é que, até o fim da campanha, muita gente vai sair com o bolso mais cheio e a consciência... bom, quem precisa de consciência com cem reais na mão?

O clima na cidade, como era de se esperar, anda agitado. Rumores dizem que Babão está pensando em dobrar o valor para as próximas reuniões, já que "cemzão" parece não estar mais atraindo tantas pessoas como no começo. Afinal, como diz o ditado local: “Em Vila Sossego, tempo de eleição é tempo de confusão!”

E assim segue a política em tempos modernos. Se Babão será eleito ou não, só o tempo dirá. O que podemos afirmar com certeza é que, pelo menos, essa campanha está sendo *lucrativa* para os eleitores!

Fonte: História Fictícia qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Não permitimos Spam. Todos os comentários são aprovados pelo administrador.

MIGD

Publicidade

angulos-doces