Prefeitura de Laranjeiras do Sul
Getel Instaladora
Grupo de Whatsapp Fatos e Boatos do Iguaçu
Type Here to Get Search Results !

MIGD

MIGD

Dúvida Cruel: Vereadora Valeide Scarpari Faltou Com a Verdade ou Falou Sem Saber na Sessão do Dia 28?


 Laranjeiras do Sul, 30 de Abril de 2025.

Coisas estranhas têm ocorrido na Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul. Um exemplo emblemático é a atuação da vereadora Valeide Scarpari. Em sua legislatura anterior, seu silêncio era notável, e sua voz raramente era ouvida. Geralmente, ela se pronunciava apenas durante as votações, resumindo-se à frase "pela aprovação". Fora isso, mantinha-se tranquila e reservada.

No entanto, nesta gestão, sua postura mudou radicalmente, por razões desconhecidas — ou talvez nem tanto. Desde a primeira sessão do ano, a vereadora tem adotado uma postura mais enérgica, gerando polêmicas sempre que possível.

Essa mudança não seria um problema se a nobre edil demonstrasse maior compromisso com a veracidade de suas declarações. Na última sessão da Câmara, realizada na segunda-feira, dia 28, a vereadora protagonizou um episódio controverso. Primeiro, respondeu a uma pergunta que sequer lhe foi dirigida. Segundo, sua resposta não se configurou como tal, sendo mais uma mistura de palpite e sugestão. Por fim, cometeu o erro mais grave: faltou com a verdade em sua fala.

Vamos aos fatos. Circulou pela cidade uma falácia de que a UTI do Hospital São José seria fechada. Para esclarecer a situação, o presidente da ASSISCOP, o prefeito de Marquinho/PR, Hélio Bolzon Júnior, esteve presente na sessão da Câmara de Vereadores. Por volta dos 48 minutos da reunião, o vereador Márcio dos Alexandre questionou por que a UTI havia sido fechada há tanto tempo. O presidente respondeu que não se lembrava do motivo.

Foi então que a vereadora Valeide Scarpari interveio na conversa, mencionando o nome do atual secretário de Saúde, Fabiano Popia. Ela afirmou que ele ocupava o cargo de secretário à época do fechamento da UTI, o que é uma completa inverdade. Fabiano Popia foi nomeado secretário apenas em julho de 2015, enquanto a UTI foi fechada em julho de 2014, conforme pode ser comprovado nos registros disponíveis nos links abaixo.

Resta agora questionar: a vereadora mentiu deliberadamente ou apenas falou sobre algo que desconhecia?

Para conferir a veracidade da fala da vereadora acesse os links abaixo.

https://cmls.pr.gov.br/noticia.php?id=269

https://www.laranjeirasdosul.pr.gov.br/publicacao/2015-07-22_093750.pdf

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Não permitimos Spam. Todos os comentários são aprovados pelo administrador.

MIGD

Publicidade

angulos-doces