Prefeito Juninho e Jacson Gerente do Hospital São José esclarecem polêmica sobre "fim da UTI" em Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul e região enfrentaram momentos de tensão e desinformação nos últimos dias devido a rumores sobre a possível desativação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José.
Contudo, o Prefeito Juninho, atual presidente da ASSISCOP (Associação Intermunicipal de Saúde do Centro-Oeste do Paraná), e Jacson, gerente do Instituto São José, vieram a público para esclarecer a situação e desmentir essas alegações.
A polêmica ganhou força após declarações feitas pela vereadora Valeide Scarpari, que apontaram uma suposta ameaça ao funcionamento da UTI. No entanto, ficou provado que essas declarações não condizem com a realidade, baseando-se em informações distorcidas e causando um alarme desnecessário na população.
Em reunião com o Presidente da ASSISCOP, Jacson, representante do Instituto São José, reforçou que a descontinuidade da UTI nunca foi cogitada, seja pelo hospital ou pelos municípios que compõem o consórcio. “Desde o encerramento do pleito no ano passado, iniciamos tratativas com todos os prefeitos do consórcio, e todos demonstraram total apoio e compromisso com a manutenção da UTI. Não houve, em nenhum momento, qualquer dificuldade ou falta de empenho por parte dos municípios”, afirmou Jacson.
O Prefeito Juninho também ressaltou a importância de esclarecer os fatos para evitar mal-entendidos. “A UTI é um serviço essencial e está garantida. A ASSISCOP e os gestores municipais estão unidos e comprometidos em assegurar o atendimento de qualidade à população. Essa polêmica é fruto de informações distorcidas, que acabam gerando insegurança desnecessária”, declarou.
Com a reafirmação do compromisso dos gestores, a comunidade pode confiar na continuidade dos serviços prestados pela UTI do Hospital São José, que segue como referência na região, atendendo Laranjeiras do Sul e municípios vizinhos.
Assista a reunião.