Laranjeiras do Sul, 13 de Maio de 2025.
Um homem foragido da Justiça foi preso nesta segunda-feira (12) enquanto recebia atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Trianon, em Guarapuava, na região central do Paraná. A prisão foi realizada por policiais civis da 14ª Subdivisão Policial (SDP), que o encaminharam à cadeia pública da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, o homem é acusado de ser o mandante de uma tentativa de homicídio no estado do Rio Grande do Sul. Após o crime, ele teria fugido para o Paraná com o objetivo de dificultar sua localização pelas autoridades.
A prisão ocorreu após um pedido de apoio da Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Porto Alegre à Coordenadoria do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). A partir da solicitação, houve troca de informações com equipes da Polícia Civil do Paraná, que localizaram o suspeito e efetuaram a prisão.
A ação integra o Projeto Cumpra-se, desenvolvido pelo Gaeco, que visa o cumprimento de mandados de prisão contra foragidos envolvidos em investigações do grupo. O projeto também busca capturar integrantes de facções criminosas que romperam tornozeleiras eletrônicas, além de cumprir mandados preventivos e condenações emitidas pelo Tribunal do Júri e pela 6ª Vara Criminal de Porto Alegre, especialmente em casos com grande repercussão social e crimes contra crianças e adolescentes.
Créditos: Portal RSN