Laranjeiras do Sul, 13 de Maio de 2025
Em uma operação conjunta deflagrada pela equipe da G.D.E. da 2ª Subdivisão Policial, com o apoio de policiais militares e penais, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em dois imóveis no Bairro Palmeiras. A ação faz parte das investigações sobre o homicídio qualificado que vitimou J. C. da R. B., ocorrido na noite de 18 de fevereiro deste ano, na Distribuidora Matos, localizada no Bairro Presidente Vargas.
Durante as diligências, os agentes localizaram drogas, uma arma de fogo e diversos objetos com possível ligação ao crime. Foram apreendidos:
-
49,7 gramas de cocaína em porção única;
-
26 buchas da mesma substância, totalizando 25,1 gramas;
-
Mais uma porção com 6,1 gramas de cocaína;
-
Uma pistola 9mm da marca Canik, com seletor de rajada;
-
Dois carregadores, sendo um alongado;
-
R$ 5.331,00 em espécie;
-
Quatro celulares;
-
Uma balança de precisão com vestígios de entorpecentes;
-
Luvas pretas e uma balaclava, semelhantes às utilizadas no homicídio investigado.
A arma apreendida possui fortes indícios de ter sido utilizada no assassinato e será encaminhada para perícia técnica a fim de se realizar o confronto balístico.
Diante dos fatos, três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Eles responderão pelos crimes previstos no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006) e no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003).
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, que busca esclarecer completamente as circunstâncias do homicídio.