Um fenômeno curioso tem ocorrido na região do CAIC, em Laranjeiras do Sul. Caçambas fornecidas pelo município para o depósito de entulhos — com o objetivo de combater a proliferação do mosquito da dengue — têm sido, estranhamente, alvo de ataques e incêndios.
Enquanto a população de bem utiliza as caçambas corretamente para descartar entulhos e manter o risco da dengue sob controle, vândalos têm ateado fogo nelas. O proprietário responsável pela prestação do serviço ao município afirma estar cansado de ver seu patrimônio sendo constantemente incendiado.
No entanto, nesta sexta-feira surgiram informações de que os atos não se tratariam apenas de vandalismo comum, mas sim de ações coordenadas por indivíduos a serviço de pessoas interessadas em gerar o caos em Laranjeiras do Sul — a conhecida turma do “quanto pior, melhor”. Uma espécie de terrorismo covarde.
O fato é que uma investigação já foi aberta, alguns suspeitos identificados e em breve espera-se que os responsáveis sejam detidos e trancafiados, no fim da história, vai dar "marmanjo" chorando em guarani e catando sabonete na cadeia.