Prefeitura de Laranjeiras do Sul
Getel Instaladora
Grupo de Whatsapp Fatos e Boatos do Iguaçu
Type Here to Get Search Results !

MIGD

MIGD

Moradores de Guaraniaçu Denunciam Caos na Saúde Pública Municipal: "É Mais Fácil Conseguir Carro pra buscar Arreio de Montaria Em Laranjeiras do Que Pra Tratamento Fora do Municipio"

 



Laranjeiras do Sul/PR, 21 de Julho de 2025.

Por João do Rio.

Um grito de socorro ecoa pelos corredores dos postos de saúde de Guaraniaçu, no oeste do Paraná. Moradores do município estão em pé de guerra contra a precariedade da saúde pública local, denunciando a escassez de médicos especialistas, a falta crônica de medicamentos e a dificuldade gritante em conseguir vagas para tratamentos fora do domicílio. A situação é tão crítica que virou motivo de piada amarga entre a população: "É mais fácil conseguir um carro da saúde para ir buscar um arreio de montaria em Laranjeiras do Sul do que para ir fazer tratamento fora do município", desabafa um morador, que preferiu não se identificar por medo de represálias.

A indignação é generalizada. Relatos de pacientes que aguardam meses por uma consulta com um especialista se acumulam. "Precisamos de cardiologista, neurologista, ginecologista... Parece que temos que implorar por atendimento básico", reclama Maria da Silva, 55 anos, que espera há cinco meses por uma consulta com um ortopedista. A falta de exames e procedimentos essenciais dentro do próprio município agrava o problema, forçando os pacientes a buscar atendimento em outras cidades.

A dificuldade em conseguir transporte e vagas para tratamento fora do domicílio é outro ponto de grande revolta. Muitos alegam que o sistema é burocrático e ineficiente, priorizando, em alguns casos, demandas que não se relacionam diretamente com a saúde da população. A piada sobre o "arreio de montaria" em Laranjeiras do Sul, cidade vizinha, tem origem a um vídeo que foi divulgado em que um carro da saúde de Guaraniaçu, estaria sendo usado para buscar um "arreio" na cidade de Laranjeiras do Sul/PR.

A população questiona onde estão os investimentos e a fiscalização dos recursos destinados à saúde. "Onde estão os nossos impostos? Pagamos para ter um serviço decente e o que recebemos é isso? Um total abandono!", brada um agricultor local.

Diante do cenário, a comunidade de Guaraniaçu faz um apelo veemente às autoridades. "Acorda, prefeito! Acordem, vereadores! A saúde é um direito, não um privilégio. Nossas vidas estão em jogo", clama outro morador. A expectativa é que a denúncia pública mobilize as autoridades e traga soluções urgentes para a crise que assola a saúde pública em Guaraniaçu.


Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Não permitimos Spam. Todos os comentários são aprovados pelo administrador.

MIGD

Publicidade

angulos-doces