Laranjeiras do Sul, 01 de Agosto de 2025.
Julho, o mês mais comprido do calendário e o mais temido pelos supersticiosos, resolveu se despedir de Laranjeiras do Sul com o que o povo chama de “peleia bagual daquelas que entra pra história”.
O protagonista do enrosco? Ele mesmo, o mais famoso nutricionista do Centro-Oeste e Centro-Sul do Paraná: Guilherme Messias, ou como é conhecido nas redes e nas rodas de whey protein: Guilherme NutriShape.
Guilherme, que já é lenda viva no mundo da nutrição com mais de 50 toneladas em emagrecimento somadas (isso mesmo, somando os “quilinhos” que seus clientes suaram para perder), também é autoridade em BodyBuilding Coach — um tema que ele começou a estudar quando ainda era considerado bruxaria por muita gente.
Mas nem todo músculo e sabedoria proteica salvam um homem de uma armadilha chamada expectativa de doce.
Na tarde de ontem, enquanto atendia em uma UBS da cidade, Guilherme resolveu fazer uma "inocente brincadeira" com suas colegas de trabalho. Anunciou, de peito inflado e sorriso no rosto, que havia trazido “morango do amor” para o lanche da tarde.
As colegas, famintas e animadas, largaram prontuários, esfigmomanômetros e copinhos de álcool gel, correndo até a salinha dos fundos já sonhando com aquele morango mergulhado no chocolate, talvez com granulado, quem sabe um fio de mel. A expectativa era digna de novela mexicana.
A decepção foi tanta que, segundo testemunhas, a ala feminina da UBS — em minoria só no tamanho — partiu pra cima do NutriShape com ameaças de dar uma “camaçada de pau”. Guilherme tentou fugir, mas a perna grossa atrapalhou. Foi encurralado no corredor da vacinação e só não levou uns tapas no glúteo trincado porque o secretário de Saúde, senhor Fabiano Popia, apareceu bem na hora e conseguiu acalmar os ânimos. Conhecido por seu estilo “caxias” e por estar sempre presente em todos os setores da Secretaria Municipal de Saúde, Fabiano mais uma vez mostrou pulso firme (e jogo de cintura), evitando que a UBS virasse ringue. Talvez tenha resolvido a situação com um pouco de riso, mas manteve a autoridade restabelecendo a harmonia no local.
No fim, tudo terminou bem (ou quase): Guilherme prometeu trazer doce de verdade na próxima — mas fit, claro — e as colegas juraram que da próxima vez não tem Popia que segure.
🍓😂 É, julho… tu te superou mais uma vez!
Fonte: História parcialmente fictícia, só a parte do linchamento, mas que passou perto passou.