Laranjeiras do Sul, 23 de julho de 2025.
A Secretaria de Assistência Social de Nova Laranjeiras, através do Departamento de Políticas Públicas para a Mulher e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, realizou nesta terça-feira (22) uma ação simbólica em alusão ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio.
A diretora do departamento e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Eliane Verzelleti, explicou que o Paraná trata o combate ao feminicídio de forma ampla e integrada, por meio do programa "Mulher Segura", criado pela Secretaria de Segurança Pública. A iniciativa visa coibir crimes praticados contra a mulher, em articulação com as forças de segurança.
A data foi instituída pela Lei Estadual nº 19.873/2019, em memória da advogada Tatiane Spitzner, vítima de feminicídio no município de Guarapuava, fato que gerou comoção em todo o estado.
Em Nova Laranjeiras, a ação foi marcada pela fixação de uma faixa em frente à sede da Secretaria de Assistência Social, reunindo colaboradores da pasta em um momento de reflexão e protesto silencioso contra a violência de gênero.
“Em nome da administração municipal, da secretaria, do departamento e do conselho, deixo o nosso agradecimento a todos que contribuíram para que esta ação acontecesse. Seguiremos levantando essa bandeira contra a covardia e pela proteção das mulheres”, destacou Eliane.
Nova Laranjeiras, Cidade Viva.
Fonte: Comunicação