Laranjeiras do Sul, 01 de Julho de 2025
Um vídeo de uma briga generalizada, com cenas chocantes que incluem agressões físicas e exposição de uma mulher, tem circulado intensamente nas redes sociais de Laranjeiras do Sul. A gravação tem sido erroneamente associada ao Bar da Mari localizado na cidade, causando confusão e indignação entre os moradores. No entanto, o estabelecimento laranjeirense " é um local familiar e respeito" e não tem qualquer relação com o incidente.
Após verificação, ficou comprovado que o vídeo viralizado é de um Bar da Mari situado no oeste catarinense. As imagens, que mostram uma confusão com socos, chutes e até mesmo uma mulher com as nádegas expostas durante a briga, são de um evento ocorrido em outro local e não correspondem ao ambiente ou aos frequentadores do Bar da Mari de Laranjeiras do Sul.
A disseminação rápida de informações sem a devida checagem é um problema recorrente nas redes sociais. Casos como este reforçam a importância de verificar a veracidade de conteúdos antes de compartilhá-los, a fim de evitar a propagação de notícias falsas e a associação indevida de estabelecimentos ou pessoas a fatos que não lhes dizem respeito.
O Bar da Mari de Laranjeiras do Sul, que é um ponto de encontro conhecido na cidade, está sendo indevidamente associado a um episódio violento que ocorreu a centenas de quilômetros de distância. A confusão gerada pelo vídeo evidencia a necessidade de cautela ao consumir e compartilhar conteúdo online.